Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, certo?! (R.I.P. Tio Ben). O problema é que algumas pessoas entendem isso, enquanto outras - infelizmente - ainda não. Este #fail, que tem a Locaweb como coadjuvante (até certo ponto) fala sobre alguém que não, não entendia NADA sobre isso. Afinal, quando você ocupa um alto cargo em qualquer empresa, tem que exercitar (ou ao menos deveria) uma postura positiva, ética e responsável. Só que não foi nada disso o que aconteceu.
Em 28 de Março de 2010, Alex
Glikas, corinthiano e diretor comercial da Locaweb, manteve o bom senso, a compostura e foi de um
profissionalismo único em seu Twitter.
Só que não! Detalhe: à ocasião, a Locaweb
patrocinava o São Paulo Futebol Clube. Mas vocês já vão entender o que isso tem
a ver com a história.
Naquela fatídica tarde de domingo, dia 28, durante um clássico do
futebol paulista onde o time do Corinthians vencia a equipe do São Paulo,
Glikas simplesmente despirocou perdeu a linha. O que se via em suas
publicações no Twitter eram mensagens
como “Vamos LOCAWEB!!!!! Chupaaaaaa
Bambizada!!!!!! TIMÃO eoooooooo!!!!!”, e outras tão delicadas quanto esta.
O que aconteceu? Aquilo o que era absolutamente lógico: #Fail! A atitude do diretor da Locaweb invocou a ira dos torcedores do São
Paulo, que fizeram campanha nas redes sociais pela demissão do diretor. Poucos
dias depois a Locaweb anunciou o
desligamento de Alex Glikas, que
apagou as mensagens polêmicas,
deixando apenas um recado arrependido: “Minhas
sinceras desculpas à torcida e ao time do SPFC. No calor do clássico, o
torcedor tomou conta do profissional. Não acontecerá de novo.”
Em comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e
informou que “o executivo decidiu, em
comum acordo com a diretoria, desligar-se de suas funções” e que “a opinião do executivo não condiz com o
posicionamento corporativo da companhia”. O que soou estranho algum tempo
depois, quando - a polêmica esquecida - Alex Glikas foi recontratado pela Locaweb e
voltou à ativa. Mas quer ver isso ficar ainda mais bizarro? Glikas voltou com um cargo melhor. Além de
diretor comercial, se tornou também diretor de parcerias. Procurada para
esclarecer sobre os detalhes da recontratação, a Locaweb disse que os
executivos não estavam disponíveis para entrevistas. Louco, né?!
Ok, talvez a Locaweb não mantivesse uma politica ou um código de conduta para seus profissionais na web, mas não acredito que “saber perdoar” faça parte da estratégia de branding de uma das maiores provedoras de serviços web no Brasil. Não pegou nada bem.
Ok, talvez a Locaweb não mantivesse uma politica ou um código de conduta para seus profissionais na web, mas não acredito que “saber perdoar” faça parte da estratégia de branding de uma das maiores provedoras de serviços web no Brasil. Não pegou nada bem.
0 comentários:
Postar um comentário